segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

TOP 5! Paulo Nazareth (CROMBIE)


Seguimos com o nosso TOP 5! O entrevistado da vez é o Paulo Nazareth, do grupo Crombie. E a pergunta pre ele foi:



Quais são os 5 melhores discos de MPB ?



5. Angelus (1993) – Milton Nascimento

Acho que não é dos mais badalados mas as primeiras coisas do Milton que eu ouvi na vida foram através desse CD, que meu pai me deu quando eu era criança. Memórias muito legais da minha infância, músicas lindas!





4. Chega de Saudade (1959) - João Gilberto
Músicas maravilhosas, classicos da bossa mundial na interpretação "atemporal" de João Gilberto. Ele é sempre original e sofisticado. Esse disco tem Chega de Saudade, Desafinado, Brigas nunca mais, Saudade fez um samba, etc. Show!






3.
Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão (1994)
Só tem musica linda, um bom gosto enorme, arranjos maravilhosos. Um dos 90 melhores discos da história da música brasileira, segundo a revista Rolling Stone. É mesmo imperdível.









2. Luz (1982) - Djavan
Esse CD tem as "versões originais" de Samurai (com a participação de Stevie Wonder, tocando gaita), Sina, Capim e Esfinge, dentre outras das músicas mais conhecidas do Djavan. Muito bom.






1.
Luar (1981) - Gilberto Gil
Pra mim, esse CD tem algumas das músicas mais lindas do Gil. O Gil tem coisas muito lindas em toda a sua obra, o tempo todo! Mas gosto muito de uma música deste CD, chamada Cores vivas. Vale a pena ouvir.


Nenhum comentário: