quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quem vai estar lá: Gólgotha

O Som do Céu é conhecido, entre tantas outras virtudes, pela sua diversidade. Do forró do Sal da Terra à MPB sofisticada de Jorge Camargo. Das violas de Carlinhos Veiga ao reggae do Cia. de Jesus. E nessa mistura de ritmos não poderia falatar uma boa banda de Rock. Todos os anos o Som do Céu teve um representante de peso. E um dos mais marcantes nos últimos anos foi o grupo Gólgotha, de Curitiba. Os caras fazem um rock pesado, consciente e maduro, com letras inteligentes e presença de palco marcante. E a energia que eles já mostraram em edições passadas nós vamos conferir no SDC 2009.

Daniel Montoya, o baterista da banda, escreveu um texto muito legal para o blog, falando pra nós algumas lembranças do Som do Céu. Confira abaixo!


"Conhecer o Som do Céu, para mim, foi como entrar no guarda-roupa que levou os irmãos Pevensie à fantástica Nárnia: havia um mundo desconhecido e cheio de aventuras que eu nunca tinha explorado!


De fato, para quem mora no sul do Brasil (onde as coisas demoram um pouco mais pra chegar!) e estava acostumado a ouvir somente o que rolava no mainstream cristão, o Som do Céu foi a porta para um mundo novo. Ter a oportunidade de ouvir, ser ministrado, e conversar com figuras como Carlinhos Veiga, Sal da Terra, Baixo & Voz e por aí afora foi inacreditável. Conhecer um pouco do testemunho desses caras e a sonoridade totalmente diferente do que eu era acostumado a ouvir abriu meus horizontes. Foi ver, mais um pouco (esse processo ocorre dia-a-dia), que Deus é muito maior do que a minha compreensão limitada e o modo como ele se expressa através de seus filhos pode ser ilimitado.

Aliás, foi num Som do Céu que começamos a tomar algum rumo como banda: na edição de 2002 conhecemos Nelsinho Rios (na época baixista da banda do Carlinhos Veiga), que acabou por se tornar o produtor da banda e realmente deu uma guinada em nosso ministério.

É bom voltar ao Som do Céu três anos depois! Estou ansioso para conhecer novas pessoas, rever antigas amizades e saber para qual mundo Deus vai me levar desta vez!

Até breve!"

Daniel Montoya
Baterista – Golgotha.

E se você já está curioso pra saber mais sobre a banda, entre no site www.golgotha.com.br . Você pode conferir textos, fotos e ouvir algumas músicas ( dica do blog: escute a música "Anestesia", que dá nome ao segundo disco da banda).

Um comentário:

Stumm disse...

olá

no titulo Golgotha é sem acento !!!