sábado, 21 de março de 2009

TOP 5! Gólgotha

De Curitiba vem a banda mais roqueira do Som do Céu 2009 - Gólgotha. Canções cheias de energia, com uma base firme, e duas guitarras bem divididas. Rock bem feito, de qualidade. Perguntamos a eles, então, o seguinte:
"Quais são as 5 melhores bandas cristãs de Rock?"

Confira as boas respostas da banda, do 5º para o 1º lugar:




5. P.O.D
Temos uma grande identificação do som pesado do P.O.D. A veia metal é resquício da nossa adolescência e, por mais que nosso som não seja exatamente assim (ou nada assim!), é uma influência forte que remonta às nossas origens!

Veja P.O.D tocando "It can't rain everyday"


4. Switchfoot
Representa uma nova geração do rock cristão. Banda que ao mesmo tempo traz muita energia nas suas músicas e nos faz pensar sobre a existência nesse mundinho: "we want more than this world's got to offer"!

Veja Switchfoot tocando "Meant To Live"


3. Third Day
Fazem adoração como ninguém!!




Veja Third Day tocando "Call My Name"



2. Dc Talk
A banda estourou nos EUA durante os anos 90. Apesar de falar abertamente da fé cristã, a banda levou diversos prêmios no âmbito da música secular. Marcou nossa geração por ter um trabalho destemido, comprometido e profundo. Por tudo isso, fica com o segundo lugar!

Veja Dc Talk tocando "In the light"


1. U2
Talvez alguns se espantem com esta preferência (melhor banda cristã uma que nem se proclama assim?), mas o fato é que ao menos três integrantes da banda irlandesa possuem uma caminhada cristã. As referências ao evangelho são fortes e estão nas letras e nas performances de Bono Vox, mesmo quando ele se vestiu como o diabo McPhisto na turnê Zoo TV, em uma alusão ao livro "Cartas de um diabo ao seu aprendiz", do escritor C.S. Lewis.

Veja U2 tocando "Yahewh"

4 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOOOOOOOOOOOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chega logo, dia 6!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que música lindinha essa do U2! Não conhecia!
Beijos a todos!
Aninha - São Gonçalo!

Stumm disse...

Golgotha é sem acento !
abraços...

Anônimo disse...

Oh! No folder também está com acento, haha